MASSA MADRE: LADO D (OCE)
Sábado, chuva, frio...
Fui novamente à Massa Madre, a padaria artesanal da outra postagem (https://horizontesesabores.blogspot.com/2018/07/o-melhor-pao-de-porto-alegre.html), para ver se encontrava a cuca que eu já havia comentado - segundo o pessoal de lá, sábado era o dia. Eu adoro cuca e ainda não havia encontrado nenhuma que, sob o meu ponto de vista, valesse a pena aqui em Porto Alegre. AINDA! A busca acabou!
A padaria já havia me conquistado com os pães. Impecáveis. Mas a Massa Madre não é só um pãozinho bom e bonito. É mais, bem mais! No sábado, quando estive por lá, o espaço estava lotado. O forno cheio, muitas pessoas trabalhando. Ainda bem que fui bem cedo, pois era certo que não ia sobrar nada. Minhas opções foram a cuca, claro, e levei também o cinnamonn roll deles. Um pãozinho doce com um toque de canela e uma calda de limão bergamota por cima. Uma delícia! Bem fresquinho então...
A cuca era recheada com morangos e doce de leite. Achei um pouco inusitada a mistura quando o pessoal comentou por lá. Mas depois, experimentando em casa, achei que o doce e o azedinho fecharam muito bem. E a massa da cuca bem fresca, recém saída do forno, com a farofinha doce em cima... perfeita! Uma xícara de café e não precisa mais nada para completar o dia chuvoso!
Além dessas opções, o balcão deles estava bem cheio. Havia cookies lindas, um bolo de cenoura com muitaaaaaaa cobertura de chocolate, scones doces e muitos pães. Bem mais variedade do que das outras vezes que estive lá. Sábado é O DIA! Também é o dia que consigo passar mais cedo por lá. Durante a semana, quando saio do trabalho, certamente grande parte da produção diária já está na mesa de algum sortudo!
Não consegui tirar foto do balcão simplesmente porque não dava, diante da lotação do espaço. Ficam as fotos tiradas em casa das minhas opções:
Cinnamonn roll da Massa Madre |
Cuca da Massa Madre |
Mais uma do cinnamonn |
Sigo afirmando: o que se faz naquele pequeno espaço não são pães e doces, é ARTE! Vale a conferência in loco!
Comentários
Postar um comentário