Enquanto isso, em Porto Alegre...
Porto Alegre é uma cidade que eu amo! Já morei aqui em várias fases da minha vida e, há 3 anos, de forma mais definitiva. É onde me sinto bem. Curto o tal anonimato, embora aqui já não se possa ser totalmente anônima. Mas Porto Alegre, em termos de gastronomia, tem crescido muito. Tem saído do circuito churrasco, xis e pizza. E, sempre que posso, procuro desfrutar de novas experiências também aqui, onde passo grande parte da minha vida.
Por isso, compartilharei também as experiências gastronômicas daqui. A última delas foi no tradicionalíssimo restaurante alemão Prinz. Já ouvia falar há muito tempo do lugar, porém não havia surgido a oportunidade de ir até ele.
Chegando lá, é possível observar um ambiente simples, porém muito limpo, garçons super atenciosos, cardápio enxuto, o que sempre é um ponto positivo sob a minha ótica. Demonstra que o lugar é fiel a sua origem e características.
Analisando o cardápio, optamos pelos clássicos: salsicha bock acompanhada da mostarda da casa (tão forte quanto saborosa, um primor, mas vá devagar!) e depois o tradicional Rahm Schinitzel de filé, que consiste em um bife à milanesa regado a muito (MUITO) molho de nata e que vem acompanhado por uma salada de batatas (no bom gauchês, salada de maionese) das melhores que já provei.
Sempre que visito um lugar novo eu penso: voltaria? Sim, no Prinz eu voltaria!
Comentários
Postar um comentário